NAMORO CRISTÃO

O Senhor Deus declarou-nos que não é bom que estejamos só; Ele nos fez para que nos auxiliemos e nos correspondamos e sejamos idôneo. Gênesis 2:18

É UM RELACIONAMENTO DE RESPEITO E AMIZADE ONDE O CASAL PENSA NA POSSIBILIDADE DE CASAMENTO.


O namoro é um tempo bonito, quando o casal desenvolve a amizade e se conhece melhor.
Cada um aprende mais sobre a personalidade do outro e os dois pensam sobre a possibilidade de passarem o resto da vida juntos, como uma família.

O período do namoro é o tempo que o casal tem para se conhecer e descobrir se querem passar a vida toda juntas.

Mesmo que você tenha conhecimento da Bíblia, siga a Jesus em uma igreja, sonhe com a aliança do casamento. É aconselhável adquirir alguns conhecimentos sobre namoro.

O primeiro princípio que pode te ajudar em seu namoro é: Ame o Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda as tuas forças. Marcos 12:30.

Você precisará amar a Deus acima de tudo para depois desejar amar alguém e ela da mesma forma te amar de verdade. Para ambos será preciso amar a Deus acima de tudo, e depois sim! Poder dizer ao seu amor aquela frase tão conhecida de todos Eu te amo.

O primeiro princípio no namoro deve ser sempre praticar o caminho da fé. Buscar conhecer o maior Amor, aquele que expressou o verdadeiro amor entregando à sua vida à morte, Jesus.

Jesus pode plantar esse amor no seu coração, Ele pode orientar você a encontrar quem ele deseja que você ame. Te ensinar a amar como ele ama à sua igreja.

OUTROS PRINCÍPIOS QUE PODEM TE AJUDAR A GUIAR O SEU NAMORO

  1. Pense no futuro;
  2. Zele pela amizade;
  3. Tenha respeito um com o outro;
  4. Sejam honestos;
  5. Faça um sacrifício para o bem, quando não houver concordância;
  6. Fuja da imoralidade;
  7. Busque a Deus em primeiro lugar.

O casal só poderá andar juntos se estiverem de acordo. 

Amós 3:3

... o Senhor Deus declarou-nos que não é bom que estejamos só; Ele nos fez para que nos auxiliemos e nos correspondamos. Gênesis 2:18

E não nos ponhamos em jugo desigual como descrentes. 2 Coríntios 6:14a


E não nos deixemos a enganar; as más companhias corrompe os bons costumes. 1 Coríntios 15:33 ... o varão e a esposa prudente vem do Senhor. Provérbios 19:14


O casamento deve ser honrado pelo casal; o leito conjugal, deve ser conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros. Hebreus 13:4

.

Se não conseguirem controlar-se, devem se casar, pois é melhor casar do que ficar ardendo de desejo. 1 Coríntios 7:9 Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos; o corpo não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo. 1 Coríntios 6:13

.

Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que habita em vós, que lhes foi dado por Deus, e que não são de vocês mesmo? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo. 1 Coríntios 6:18-20 Acima de tudo, guardem os vossos corações, pois dele depende as vossas vidas; Provérbios 4:23 também, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Colossenses 3:14


O namoro irá ajudar o casal a decidir se querem realmente se casar; o casamento em si não é brincadeira, mas não namore sem objetivos; e se o casal achar que não vão se casar, então, não se arrisque, não namore.


Um relacionamento não sobrevive apenas de paixão; e sim de profunda amizade do casal.


Se você está namorando uma pessoa criada à imagem de Deus, zele por ela, não satisfaça os seus próprios prazeres; pois, um relacionamento sem respeito e dignidade não é de Deus.


O namoro não é casamento e da mesma forma o noivado também não é casamento.

O compromisso do casamento é para a vida toda, até que a morte os separe; o namoro pode ser desmanchado a qualquer momento, mas ouça bem quando casados sempre estarão ligados.

Mas atenção, caso haja separação no casamento, o casal mesmo separado, estarão praticando adultério mesmo em outro casamento, à não ser que esta separação seja pelo motivo de uma traição; um relacionamento sexual por parte do parceiro com outra pessoa ou pratique atos de violência com o seu conjuge, ambos tem diante de Deus liberdade de se separar e conquistar um novo futuro.

Por isso, tenha atenção! 

Escolha bem quem você quer amar para formar uma família.


O namoro não é um contexto seguro para o relacionamento sexual; Estabeleça limites no seu namoro e evite a imoralidade sexual. O namoro é o tempo para desfrutar da amizade, antes de tomar um compromisso mais sério.


Não é bom enganar a ninguém, muito menos a pessoa de quem você está tendo um relacionamento; seja honesto com essa pessoa.

A Bíblia nos ensina a cuidar uns dos outros; o namoro é o tempo para aprender a não ser egoísta. Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos de receber elogios do seu colega; mas sejam humildes ... Que ninguém procure somente os seus próprios interesses... Filipenses 2:3-4

Se o casal não aprender a estabelecer limites para não cair na imoralidade sexual; se entregando antes do casamento; causará problemas e de repente os sonhos do casamento poderá ser interrompido.

Você pode ter alguém especial, mas se ela estiver buscando ser preenchida por um amor que somente pode ser preenchida pela pessoa de Deus. Antes deve-se buscar preencher o lugar vazio que é de Deus com as coisas de Deus, após então, preencha com a pessoa amada; fale com esta pessoa para praticar o primeiro princípio, ajude se possível.

Nunca espere ser preenchido pela paz do mundo. Busque a paz de Deus. O melhor de um casamento é apaixonar-se muitas vezes, sempre pela mesma pessoa.

Lembre-se de buscar a orientação de Deus para o namoro cristão. Ore e leia a Bíblia, será importante. Também é bom o casal procurar orientação dos pais se tiverem conhecimento da bíblia, do pastor ou líder de confiança.

Se você não está namorando pratique algumas dicas para pedir em namoro e caminhar juntos
Se você não está namorando pratique algumas dicas para pedir em namoro e caminhar juntos
Antes do grande momento do "sim, eu aceito", no altar, a hora do pedido do namoro é um dos momentos que registram a história do casal o primeiro beijo. E após o namoro e o noivado, como seria o pedido de casamento.

A Bíblia não dá nenhuma indicação sobre a maneira correta de pedir em namoro mas o respeito é uma característica essencial de todo bom relacionamento.

Antes de fazer o pedido de namoro, comece pela amizade procure se aproximar da pessoa de quem você gosta, para conhecê-la melhor. Um pedido de namoro vindo do nada provavelmente não vai correr bem.

Ore a Deus apresente suas intenções e se for da vontade dEle, Ele vai te dar coragem para pedir em namoro. Tiago 1:5

Seja simples,  seja sincero, expresse o seu sentimento por ela, fale a verdade, ninguém gosta de começar um relacionamento baseado em mentiras e omissões. Não tenha medo de abrir o seu coração ao fazer o pedido de namoro ou amizade, quando a verdade sair, não será apenas para impressionar, mas para conquistar.

A resposta sincera será como beijo nos lábios. Provérbios 24:26 Por isso, não temas, o Senhor está contigo; Ele é o seu Deus. Ele te fortalecerá e o ajudará; e o segurará com a tua mão direita. Isaías 41:10

Se você não está namorando pratique algumas dicas para pedir em namoro e caminhar juntos


Elabore o seu pedido de namoro, você pode citar aquele momento que marcou a sua vida. Você pode citar essa lembrança ressaltando que você deseja um compromisso sério com ela.

Você também pode escrever uma carta expressando as suas intenções e quem sabe receber um sim podendo garantir mais chances de ter muitos outros momentos inesquecíveis ao lado dela.

Ande pelo caminho das ordenanças do Senhor... 

Isaías 26:8


Para que o seu pedido de namoro dê uma sintonia, fale palavras marcantes que marcaram suas vidas. Por exemplo:

  • Nem as muitas águas conseguem apagar o amor que sinto por você; me apaixonei por você. Quer orar comigo?
  • Como duas pessoas que se gostam, com a ajuda de Deus elas sempre darão um jeito de se relacionar. Não importa o difícil que seja. Deus está conosco e nos ajudará. Quer orar comigo?
  • Me apaixonei por você e te aceito do jeito que você é; Quer orar comigo?

VOCÊ QUER ORAR COMIGO >

Expressão usada no meio evangélico para construir um relacionamento saudável e duradouro por meio de Cristo.

Provérbios 18:22

Quem encontra um verdadeiro relacionamento encontrará algo excelente; receberá uma bênção do Senhor.

diz o Senhor.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora